Ajuda rápida

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Relatório de Não-Entrega 550 5.7.1: Não foi Possível Retransmitir

Solução

Sintomas
Quando você tenta enviar e-mail para um destinatário do Exchange 2000 Server ou do Exchange Server 2003, a mensagem pode não ser entregue. O remetente pode receber um NDR (non-delivery report) do administrador de sistema similar ao seguinte:
The following recipient(s) could not be reached:

User1@domain.com on 11/01/00 8:14 AM

The originator does not have permission to submit message
dns;Sendingdomain.com failed 5.7.1 smtp;550
5.7.1 Unable to relay for User1@domain.com
Causa
Embora esse erro tenha várias causas, a mais comum é que talvez não haja diretiva de destinatário para o domínio desejado na organização do Exchange 2000 ou do Exchange 2003.
Resolução
Adicione uma diretiva de destinatário para o domínio desejado. Para fazer isso:
  1. No Exchange System Manager, expanda os objetos Recipients e Recipient Policies.
  2. No painel à direita, clique com o botão direito do mouse em Default Policy, e clique em Properties. Clique na guia E-Mail Addresses.
  3. Clique em Add para adicionar um novo endereço SMTP.
  4. Na caixa de diálogo SMTP Address Properties, no campo Address, digite
    @expecteddomain.com
    em que @expecteddomain.com é o domínio para o qual o remetente está tentando enviar. Clique em Apply, e então clique em OK .
  5. Na caixa de diálogo Default Policy Properties, clique na guia E-Mail Address, e marque a caixa de seleção próxima ao endereço SMTP que você acabou de criar.
  6. Clique em Apply. Clique em OK quando você receber a seguinte notificação:
    The e-mail Addresses of type(s) [smtp] have been modified. Do you want to update all corresponding recipient e-mail addresses to match these new address(es)?
    NOTAS: Se você quiser tornar o novo endereço SMTP o endereço padrão de resposta para todos os usuários da sua organização do Exchange 2000, clique no novo endereço, em Set as Primary, em Apply, e em OK.

    Se você quiser atualizar esses endereços imediatamente, force o Recipient Update Service para atualizar o seu servidor e organização do Exchange. Para fazer isso, siga as instruções descritas na seção "Mais Informações" dos artigos da Base de Dados de Conhecimento da Microsoft.
Mais Informações
Embora haja registros DNS (Domain Name System) que apontem para o domínio do computador que está executando o Exchange 2000 ou o Exchange 2003, a diretiva de destinatário correspondente pode não ter sido criada. É necessário definir uma diretiva de destinatário para cada domínio direcionado a um servidor do Exchange 2000 ou do Exchange 2003. As diretivas de destinatário controlam o comportamento do SMTP, além dos endereços proxy que ficam marcados nos usuários.Para obter informações adicionais, clique nos números abaixo para visualizar os artigos na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
275294 Recipient Update Service Is Not Created Automatically
260973 Setting Up SMTP Domains for Inbound and Relay E-Mail in Exchange 2000 Server and Exchange Server 2003
Lembre-se de que é necessário estar atento a um possível problema caso você coloque o FQDN (fully qualified domain name) de um servidor do Exchange 2000 ou do Exchange 2003 em uma diretiva de destinatário. Para obter informações adicionais, clique no número abaixo para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
288175 XCON: Recipient Policy Cannot Match the FQDN of Any Server in the Organization, 5.4.8 NDRs
 
Este artigo foi útil? sim / não

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies